Home » Notícias » “Ao Redor da Ibero-América” completa sua 13ª edição

“Ao Redor da Ibero-América” completa sua 13ª edição

“Ao Redor da Ibero-América” completa sua 13ª edição

“Ao Redor da Ibero-América” completa sua 13ª edição

Na última terça-feira (19), os alunos que participaram da 13ª edição do concurso “Ao Redor da Ibero-América”, de iniciativa do grupo Veolia América Latina em parceria com a Prefeitura de Iperó, por meio das escolas municipais, receberam a premiação a nível local. O prêmio tem como objetivo informar e preparar os alunos no desenvolvimento de atitudes e habilidades que melhorem a qualidade de vida.

Para tanto são propostos desafios com diferentes temáticas ambientais trabalhados durante o ano letivo. Em 2019, o tema proposto foi “Reciclagem e Reutilização de Plástico”. De forma criativa e responsável, a montagem de um aquário com animais marinho, relacionados com a biodiversidade nos oceanos, tudo isso feito de materiais recicláveis. Para a realização do desafio, as escolas receberam uma cartilha para ajudar no desenvolvimento da proposta e ao mesmo tempo explorarem o tema. Todos trabalhos contaram com a participação dos professores e dos diretores..

Os alunos premiados foram, em 1º lugar – Anna Julia do Nascimento Almeida, do 5º ano-D, da escola municipal “Francisco Adolfo de Varnhagem”, 2º lugar – Miguel Ignácio Costa, do 5º ano-A, da escola municipal “Profa. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa”, e 3º lugar – Nicolas de Oliveira Pulga, do 5º ano-C, da escola municipal “Dona Cecy Monteiro Oetterer”. Todos receberam medalhas, camisetas, sacochila e produtos eletrônicos digitais.

“Estes trabalhos são importantes porque permite que desenvolvam a criatividade, trabalhem com o lúcido e de uma forma de mais fácil e melhor compreensão. Agradecemos mais um ano a parceria da Veolia e a dedicação de todos os alunos e gestores durante o concurso.”, conta a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

Para o prefeito a iniciativa é mais uma forma de integração dos alunos com temas importantes e cada vez mais atuais. “Com o concurso notamos o desenvolvimento de nossos alunos em cidadãos mais críticos que, desde cedo, desenvolvem bons hábitos ambientais. Sabemos que as crianças são propagadoras de informação e, certamente, o aprendizado obtido durante o concurso foi multiplicado. Parabéns a todos os envolvidos!”.

Scroll Up