Home » Notícias » Após escolha estadual, Iperó terá representação na 16ª Conferência Nacional de Saúde

Após escolha estadual, Iperó terá representação na 16ª Conferência Nacional de Saúde

Após escolha estadual, Iperó terá representação na 16ª Conferência Nacional de Saúde

No último domingo, 30, a cidade de Serra Negra recebeu a Conferência Estadual de Saúde de São Paulo e contou com a participação de 1400 conselheiros reunidos para debate do tema “A consolidação do SUS para manutenção do Direito à Saúde”. As propostas para a 16ª Conferência Nacional de Saúde foram discutidas na ocasião e dois representantes de Iperó foram eleitos delegados para a etapa nacional.

As conferências são realizadas no primeiro ano de cada governo, nas quais se desenvolve o planejamento de diretrizes com orientações às políticas de saúde para os próximos quatro anos, além de garantir a participação e controle social na construção das políticas de Estado para a saúde a partir do debate sobre as necessidades da população.

A 16ª Conferência Nacional de Saúde acontecerá nos dias 4 a 7 de agosto em Brasília e o representante dos usuários do Sistema de Saúde, Ademir Mathias e a servidora Francisca Gleudvânia Almeida Costa serão os representantes do município de Iperó. O prefeito municipal comentou sobre a conquista da representação nacional, “esse é um passo muito importante na elaboração e avaliação das políticas públicas na área da Saúde em nossa cidade”.