Home » Notícias » Após período de chuva, recuperação das estradas rurais são retomadas

Após período de chuva, recuperação das estradas rurais são retomadas

Após período de chuva, recuperação das estradas rurais são retomadas

Após o período de chuvas, que paralisou temporariamente a recuperação das estradas rurais, a Prefeitura de Iperó retomou as obras na semana passada. A Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo (Serat) realizou a roçagem da vegetação, implantação de sistemas de drenagem e sangras, além da colocação de pedras em pontos críticos.

A estradas que estão recebendo as melhorias foram as que dão acesso aos bairros Cagerê, Bananal, estradas secundárias da Área I do Assentamento Ipanema e Guarapiranga.

A moradora do bairro Área I do Assentamento Ipanema, Vanusa dos Santos Cena, conta que com as chuvas, o barro e a vegetação, obstruíam a estrada e aumentava o risco de acidentes. “As crianças que andavam por ali para ir até a escola chegavam todas sujas de barro. Agora está bem mais fácil pra tudo, pois podemos ir até o posto de saúde, as crianças podem ir à escola sem preocupações”.

A Prefeitura desenvolve um cronograma periódico de conservação e recuperação das estradas rurais. “Sabemos dos transtornos que o período de chuva traz para essas áreas, por isso adquirimos maquinário e investimos em mão de obra para manter as estradas em ordem beneficiando moradores e produtores rurais”, comentou o prefeito.

Recuperação Estradas Rurais (3) Recuperação Estradas Rurais (4)