Home » Notícias » Arsesp realiza visita técnica para fiscalizar a atuação da Sabesp

Arsesp realiza visita técnica para fiscalizar a atuação da Sabesp

Arsesp realiza visita técnica para fiscalizar a atuação da Sabesp

Na última quinta (6), uma equipe da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) esteve em Iperó para fiscalizar e avaliar a atuação da Sabesp, empresa que presta os serviços de saneamento no município. Os especialistas da Arsesp tiveram a oportunidade de visitar todas as estruturas locais da Sabesp e conversar com moradores.

Após a realização dos procedimentos, os profissionais da Arsesp, Heliton José de Paiva e Maria Martins do Nascimento, estiveram no paço municipal e foram recebidos pelos secretários municipais de Governo e de Planejamento e Desenvolvimento. O relatório da visita será apresentado nos próximos meses.

A Arsesp atua nos setores de gás canalizado e energia elétrica desde 1998, além de regular e fiscalizar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em mais de 270 municípios paulistas que já delegaram essa atribuição à agência por meio de convênios de cooperação, como é o caso de Iperó.

A agência ampliou o quadro de funcionários, elaborou normas e procedimentos que disciplinam a prestação de serviços de saneamento básico e definiu as regras das fiscalizações técnico-operacionais e comerciais do setor. Com isso, iniciou as fiscalizações em campo nos municípios conveniados.

Além das fiscalizações, a Arsesp possui canais de atendimento aos usuários, visando atender aqueles que não conseguem resolver suas demandas diretamente com as concessionárias. No caso da área de saneamento, o telefone é o 0800-77-16883.

“Com a regulação da Arsesp, temos à nossa disposição um corpo técnico qualificado e empenhado na melhora constante da prestação dos serviços de saneamento. É um trabalho muito importante e não temos custos com essa atuação da agência”, explicou o prefeito.