Home » Notícias » Artesãos podem solicitar carteira profissional em Iperó

Artesãos podem solicitar carteira profissional em Iperó

Artesãos podem solicitar carteira profissional em Iperó

Por meio de um convênio entre a Prefeitura de Iperó e a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO), agora os artesãos iperoenses podem fazer todo o procedimento para emissão da Carteira SUTACO no próprio município. Esse documento identifica o profissional do artesanato e permite acessar os serviços prestados pela SUTACO.

Em Iperó, a emissão do documento será feita pela Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT). Inicialmente é preciso agendar o atendimento. Em seguida, no momento do cadastramento, é necessário levar cópia do RG, do CPF e do comprovante de residência, além de uma foto 2×2 ou 3×4 recente (com fundo branco). Durante o processo para emissão da Carteira SUTACO o profissional interessado também precisará demonstrar o seu ofício.

A SUTACO integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo e coordena o Programa do Artesanato Brasileiro no Estado de São Paulo. Tem como missão viabilizar, preservar, incrementar e promover o artesanato paulista, contribuindo para o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável.

Entre as áreas não cadastradas pela SUTACO estão confecção, alimentos, cosméticos, montagem, pintura em gesso, chinelos industrializados, velas feitas em gel e quadros (pinturas acrílicas e a óleo).

O agendamento em Iperó é feito de segunda a sexta, das 8h às 12h.

O endereço da SERAT é rua Pedro Rezende de Almeida, 25.

Mais informações: 3266-3694 (SERAT)

Scroll Up