Home » Notícias » Artista representa Iperó em exposição em Ilha Comprida

Artista representa Iperó em exposição em Ilha Comprida

Artista representa Iperó em exposição em Ilha Comprida

O artista Osvaldo Pedro, professor do Projeto Oficina de Artes Sacras de Iperó, vai representar o município na exposição “Ilha Verão Cultural 2016”, que ocorre durante o mês de janeiro em Ilha Comprida. Osvaldo levará as suas esculturas modeladas em argila para apresentar ao público.

O evento conta com diversas categorias e presença de artistas de várias regiões. Entre 2010 e 2015, Osvaldo representou a cidade de Votorantim, onde está instalado o seu ateliê. “Estou muito feliz por representar a cidade de Iperó este ano e expor o meu trabalho. Muitas obras irão comigo e algumas modelei aqui no Projeto Oficina de Artes Sacras de Iperó. É uma oportunidade para expor os meus novos trabalhos relacionados à multirreligiosidade”, disse. “Quero agradecer àqueles que me apoiaram, ao prefeito, a Secretaria de Educação e ao Departamento de Cultura que me auxiliou para que tudo desse certo”, finalizou o artista.

Osvaldo foi repórter e carteiro antes de ter o primeiro contato com a manipulação da argila. Após estudar sobre o assunto, conheceu o artista Murilo Sá Toledo, que possui esculturas em todo Brasil (destaque para a escultura de três metros do apostolo São Paulo em frente a Catedral da Sé). A partir daí, passou a ter aulas com Murilo e começou a ensinar crianças carentes.

“Nossa cidade vem se destacando na região, tanto na arte como no esporte. Isso é reflexo do profissionalismo e competência. Estaremos sempre apoiando os nossos munícipes e colaboradores, que transformam Iperó e levam o nome da cidade pelo Brasil”, disse o prefeito.