Home » Notícias » ATENÇÃO PRODUTOR RURAL!

ATENÇÃO PRODUTOR RURAL!

ATENÇÃO PRODUTOR RURAL!

ATENÇÃO PRODUTOR RURAL!

A campanha de vacinação do gado contra a febre aftosa segue até a próxima segunda-feira (30). A febre aftosa é uma doença que afeta bovinos e bubalinos (vacas e búfalos) e é bastante grave, portanto sua vacinação é obrigatória (sob pena de multa e bloqueio de propriedade pela Defesa Agropecuária).

Após a vacinação, é preciso realizar a declaração de vacinação. A declaração é feita através do sistema GEDAVE pelo próprio produtor, mas caso o produtor necessite de auxílio, a Prefeitura de Iperó através da Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo – SERAT, oferece esse serviço de declaração de forma gratuita, basta ir na Rua Pedro Rezende de Almeida, 25, Jardim Joseli, portando o CPF e senha do produtor do sistema GEDAVE, suas anotações de atualização de saldo (quantidade de animais) e a nota fiscal da compra da vacina.

Lembrando que nesta atual etapa são vacinados apenas os animais de um a vinte e quatro meses. A vacinação não garante apenas a regularização e a sanidade do rebanho, mas também a saúde do produtor, sua família e seus funcionários.

Para mais informações 3266-3694 (SERAT).

Scroll Up