Home » Destaque » Atividades celebram a “Semana das Pessoas com Necessidades Especiais”

Atividades celebram a “Semana das Pessoas com Necessidades Especiais”

Atividades celebram a “Semana das Pessoas com Necessidades Especiais”

A Secretaria de Educação, através da equipe do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), realizou a ”II Semana Comemorativa das Pessoas com Necessidades Especiais”, com atividades entre os dias 21 e 23 de setembro, dentro da ”Semana Nacional da Pessoa com Deficiência”.

No primeiro dia (21) foi aberta a exposição itinerante do Memorial da Inclusão, tendo como tema “Os Caminhos das Pessoas com Deficiência”. Realizada no Pólo Cultural, foi visitada por escolas, projetos municipais e a comunidade iperoense. Mais de 450 pessoas passaram pelo local. Além de fotografias, a mostra apresentou documentos e manuscritos. A exposição permaneceu até o dia 23.

Já no segundo dia (22), cerca de 200 pessoas participaram da caminhada e entrega de panfletos sobre “Diversidade e Inclusão” nas vias da cidade. No encerramento das atividades, ocorrido no dia 23, uma festa para os alunos, profissionais e colaboradores do CAEE celebrou a realização da “II Semana Comemorativa das Pessoas com Necessidades Especiais” em Iperó. Bolo, brinquedos infláveis e muita alegria contagiaram a todos.

“O resultado dessas ações foi positivo, pois novamente a comunidade se mostrou bastante participativa, prestigiando a exposição e as demais atividades. Agradecemos o apoio e a participação das escolas, dos projetos Bem me Quer e Despontando Cidadãos, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), APAE, comércio e a comunidade em geral’’, destacou Kelli Araujo, coordenadora do CAEE.

“A participação do nosso município nessas atividades que também foram realizadas em todo o país, reforçou as nossas ações visando a inclusão. O evento teve o objetivo de incentivar mais discussões públicas sobre a inclusão,  além de divulgar o trabalho realizado no CAEE. É o segundo ano que realizamos essas atividades comemorativas e continuaremos nos próximos anos”, disse o prefeito.