Home » Destaque » Audiência Pública debate sobre o Plano de Desenvolvimento Turístico

Audiência Pública debate sobre o Plano de Desenvolvimento Turístico

Audiência Pública debate sobre o Plano de Desenvolvimento Turístico

O projeto de lei que institui o Plano de Desenvolvimento Turístico (PDT), encaminhado pela Prefeitura de Iperó à Câmara Municipal, foi tema de uma Audiência Pública realizada na última terça (23) na Câmara. Estiveram presentes oito vereadores, além dos secretários municipais de Meio Rural, Ambiente e Turismo e de Governo.

Na abertura da audiência foram apresentadas as justificativas para a aprovação do projeto de lei, destacando a credibilidade e a importância do trabalho desenvolvido pelos alunos e professores do curso de Turismo da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) – Campus Sorocaba, em parceria com a Prefeitura de Iperó.

Também foi apresentado o diagnóstico do turismo no município, de acordo com o levantamento feito pela UFSCar ao longo de 2016, mostrando pontos fortes e fracos e o potencial turístico de Iperó.

“O PDT é um amplo levantamento sobre o nosso município e apresenta as oportunidades e ameaças ao turismo em Iperó. O plano é o norte, mas podemos ajustá-lo com o passar do tempo. Inclusive isso está previsto no projeto de lei em análise pela Câmara Municipal. A Audiência Pública reforçou a importância do tema para a nossa cidade”, comentou o secretário de Meio Rural, Ambiente e Turismo.

Entre os vereadores houve unanimidade ao parabenizar a Prefeitura de Iperó e a UFSCar pela parceria na condução dos trabalhos. “É muito importante e com bastante credibilidade, pois é realista e mostra pontos fortes e fracos para o turismo em Iperó. O turismo pode contribuir para alavancar o desenvolvimento do município e torcemos para que isso realmente aconteça”, disseram.

“Encaminhamos o projeto de lei à Câmara Municipal e a realização da Audiência Pública mostra a existência do debate sobre as questões do turismo no município. Com o PDT aprovado, poderemos consolidar ações e projetos para garantir o efetivo desenvolvimento turístico de Iperó. Temos um grande potencial e precisamos aproveitar isso em favor do município”, destacou o prefeito.

Após a Audiência Pública o projeto aguarda o parecer da comissão da Câmara Municipal. A previsão é que a votação seja realizada no próximo dia 6.