Home » Notícias » Avenida de George Oetterer recebe o Projeto de Arborização Urbana

Avenida de George Oetterer recebe o Projeto de Arborização Urbana

Avenida de George Oetterer recebe o Projeto de Arborização Urbana

A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (Serat), realizou, ao longo desta semana, o plantio de 175 mudas de árvores na Avenida Bandeirantes, em George Oetterer. A ação é parte do Projeto de Arborização do município, que visa o plantio de árvores em todos os bairros a fim de propiciar o equilíbrio ambiental em meio ao espaço urbano.

Antes de receber a iniciativa do plantio, a área da Av. Bandeirantes também passou pela intervenção do mutirão de limpeza realizado pela Secretaria de Transportes e Serviços Municipais no mês de abril. Dessa forma, o local se tornou apropriado para o recebimento das mudas de árvores, que vão tomar conta do espaço que antes era alvo do descarte irregular de lixo.

O plantio, realizado pelos anos do curso de Jardinagem, compreendeu espécies como Jacarandá, Goiaba, Pata de Vaca, Paineira, Ingá, Pente de Macaca, Ambuana, Ipê Roxo, Graviola e Pau Ferro. A Serat ainda informa que o Projeto de Arborização continua e, em breve, mais plantios serão realizados em demais áreas do município.