Home » Notícias » Bacaetava recebe cursos de geração de renda

Bacaetava recebe cursos de geração de renda

Bacaetava recebe cursos de geração de renda

Desde o início desta semana, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Iperó realiza cursos de costura, pintura e crochê na sede do Centro de Integração Social (CIS) em Bacaetava. O espaço, que estava em reforma, teve suas atividades reiniciadas no início desse mês de agosto. O espaço também é utilizado pelas secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Assistência e Desenvolvimento Social.

Para Valdenis Ribera Mira, presidente do FSS, comemorou o retorno das atividades na sede. “Sabemos que os moradores são dedicados e participativos e que, os cursos que disponibilizamos no bairro, auxiliam na formação de mão-de-obra e na geração de renda daqueles que estão desempregados ou em situação vulnerabilidade social”.

Suzana Aparecida Nicomedes, de 33 anos, vê nos cursos uma oportunidade de obter renda. “Estou participando dos cursos de pintura em tecido, crochê e manicure para poder ajudar em casa”. Para ela, contar com as aulas no bairro facilitou o acesso. “É difícil ter alguma coisa aqui e não teríamos condições de ir até o Centro”, conta.

O prefeito, ao ouvir o relato da moradora do bairro, relembra das dificuldades enfrentadas pelo estado crítico em que o prédio estava. “Hoje o espaço está reformado e tem condições de atender os moradores de Bacaetava. Os cursos do Fundo Social são o recomeço. Muitas novidades estão a caminho!”, destacou.

Os cursos têm duração de 04 meses e as aulas são realizadas de segunda à quinta-feira na sede do CIS, que fica na Rua Maria Plens Quevedo Marthe. Interessados em participar dos cursos realizados pelo Fundo Social de Solidariedade poderão obter informa- ções na sede do FSS, situada na Rua Costa e Silva, nº 175, Vila Esmeralda, ou pelo telefone 3266-1198.