Home » Notícias » Balanço de 2017 é apresentado pelo “Caminhando contra as drogas”

Balanço de 2017 é apresentado pelo “Caminhando contra as drogas”

Balanço de 2017 é apresentado pelo “Caminhando contra as drogas”

O projeto “Caminhando contra as drogas” (CCaD) divulgou em meados de março o balanço anual referente às ações realizadas em 2017. Conforme as informações da equipe do CCaD, mais de quatro mil crianças, jovens e adultos participaram das atividades no decorrer do ano passado, em oficinas, apresentações e palestras em escolas e projetos municipais.

Entre as principais apresentações ao longo do ano, o CCaD marcou presença no desfile cívico, no Sarau do Contra, no Dia do Desafio, no Esporte Incentivo, no Natal Encantado e também participou da exposição de Graffiti em Sorocaba e plantio de árvores em parceria com a Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT).

Junto com a Escola de Artes Sacras, sob a orientação do escultor Murilo Sá Toledo, os alunos do CCaD participaram ainda do restauro dos bustos do Padre Calixto e do Dr. Gaspar Ricardo Júnior, e moldaram o presépio que ficou exposto no Polo Cultural durante as festividades do Natal.

O CCaD nasceu em 2012 e desde então segue com ações visando conscientização, prevenção, encaminhamentos e cidadania, com foco no combate e prevenção ao uso de drogas. Em 2017 foram encaminhadas 25 pessoas internação em clínica e cerca de 20 para tratamento.

Patrícia Virgínia da Silva, fundadora e coordenadora do CCaD, agradeceu por todo o apoio que o projeto recebe. “Primeiramente agradeço a Deus. Hoje temos uma equipe muito competente e sem eles nada seria possível. Estamos colhendo bons frutos. Amar é se dedicar e é isso que cada um faz. Agradeço a todos que nos apoiam e especialmente ao prefeito, pela oportunidade e por acreditar no projeto. Serei eternamente grata”, comentou.

A sede do CCaD fica na Praça Pedro Albieri, no prédio do antigo Pernoite.