Home » Notícias » Ballet inicia atividades com mais de 70 inscritos

Ballet inicia atividades com mais de 70 inscritos

Ballet inicia atividades com mais de 70 inscritos

As aulas de Ballet Baby e Infantil, iniciadas na última semana, receberam mais de 70 inscritos na faixa etária de 3 a 12 anos. O curso que integra o projeto Cultura em Ação, desenvolvido pela Prefeitura de Iperó por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, tem aulas com duração de uma hora e acontece uma vez por semana no Polo Cultural.
A orientação dos alunos é realizada pela professora Larissa de Melo Ribeiro, que também é responsável pelos projetos de Sapateado Infantil e Street Infantil. No caso das turmas de ballet a abordagem tem sido realizada de forma lúdica para facilitar o primeiro contato dos alunos com essa forma de expressão artística, priorizando o trabalho de coordenação motora, lateralidade, expressão corporal, sociabilização e ampliação da capacidade intelectual e criativa. A intenção é permitir a aproximação das crianças com a cultura.
“Começamos o ano com muitos inscritos, o que é maravilhoso. Espero que seja mais um ano em que as crianças continuem aproveitando os projetos oferecidos pela Prefeitura e que a cada dia mais crianças possam participar.’Nossas aulas são realizadas com muito carinho e são importantes para o desenvolvimento motor ,social e da criatividade da criança”, comenta a professora Larissa.
Interessados em mais informações sobre o projeto Cultura em Ação e as aulas disponíveis podem ser obtidas na Divisão de Cultura, no Polo Cultural, localizado na rua Luiz Rossi, nº 107, no Jardim Irene ou pelo telefone 15 3266-2383.