Home » Notícias » Banca da Ciência apresenta experimentos e atrai iperoenses

Banca da Ciência apresenta experimentos e atrai iperoenses

Banca da Ciência apresenta experimentos e atrai iperoenses

Iperó recebeu, na última sexta-feira (29), o grupo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) de Boituva que integram o projeto Banca da Ciência – projeto de instituições de educação pública, que tem como objetivo a divulgação científica em espaços públicos. O stand dos estudantes ficou localizado no Terminal Rodoviário, onde os transeuntes e alunos de Escola Municipal puderam assistir e participar dos experimentos científicos apresentados pela Banca.

“Foi uma experiência muito positiva tanto para os alunos que fizeram parte da Banca quanto para aqueles que apreciaram as apresentações. Os alunos ficaram muito felizes com a receptividade e participação do público e conseguiram transmitir os conhecimentos de forma eficaz”, comenta o professor de Física Emerson Gomes, responsável pela Banca.

A exposição científica permaneceu na Rodoviária das 15h30 às 17h e recebeu, além da população que transitava no local, alunos da Escola Henory de Campos Góes. “Os estudantes da Henory puderam dialogar com os membros da Banca, trocar experiências e aprender, o que foi muito legal e significante. Falar e expor Ciência é sempre muito importante”, conclui Emerson.