Home » Notícias » Banco do Povo fecha semestre com meta de contratos atingida

Banco do Povo fecha semestre com meta de contratos atingida

Banco do Povo fecha semestre com meta de contratos atingida

O Banco do Povo Paulista (BPP) de Iperó – programa de microcrédito para pequenos empreendedores – fechou o primeiro semestre de 2019 com resultado positivo ao atingir a meta de oito contratos mensais. Ao todo, a unidade realizou 49 contratos nesse período e firmou contratos no montante total de R$ 343.613,39 destinado aos empreendedores iperoenses.

Os segmentos que mais se utilizaram do crédito no período foram o varejista, de vestuário e de alimentos, além da agricultura familiar, consequentemente, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades para todo município.

Além dos novos contratos, o BPP também trabalhou bastante na recuperação de prestações inadimplentes, por meio de cobranças quinzenais.

O programa

O objetivo do programa é oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo.

O crédito oferecido pelo Banco do Povo pode ser solicitado por pessoas físicas e pessoas jurídicas, incluindo Produtores Rurais, que atendam aos requisitos de desenvolver atividade produtiva em Iperó; se pessoa física, residir ou possuir um empreendimento há mais de 2 anos no município; ter faturamento bruto de até R$ 360 mil nos últimos 12 meses; e não possuir restrições cadastrais no SERASA e/ou CADIN Estadual.

Mais informações podem ser obtidas através do site https://www.bpp.sp.gov.br/bancopovo/ ou pela unidade do Banco do Povo de Iperó — localizada na Rua Costa e Silva, 195, Centro (Casa do Cidadão), fone 3266-3459.