Home » Destaque » Banco do Povo se destaca na liberação de recursos em janeiro

Banco do Povo se destaca na liberação de recursos em janeiro

Banco do Povo se destaca na liberação de recursos em janeiro

Entre 81 unidades do Banco do Povo Paulista (BPP) listadas no relatório de desempenho operacional da instituição, a unidade de Iperó ocupou a 10ª posição em janeiro, com quatro operações de crédito e R$ 41,9 mil liberados. O resultado mostra ainda que a unidade iperoense ficou à frente de unidades localizadas em cidades maiores, como Taubaté (no Vale do Paraíba) e Suzano (na Grande São Paulo).

Em 2017 o BPP realizou 74 operações de crédito e liberou o montante de R$ 583,2 mil para empreendedores iperoenses. Condições vantajosas para a contratação de crédito, como a taxa de 0,35% ao mês para pessoas físicas e jurídicas, contribuíram para esses resultados. O segmento de comércio varejista é o que mais demanda os atendimentos na unidade de Iperó.

Atualmente, a linha de crédito mais utilizada é a modalidade de capital de giro, direcionada para a compra de mercadorias e matérias-primas. Com o cenário econômico ainda difícil no país, o BPP mantém de forma intensificada as ações relacionadas à recuperação de valores inadimplentes.

Bruna Santurbano, responsável pela unidade de Iperó, explica que a instituição é responsável por incentivar o desenvolvimento dos negócios. “Para alcançar esses resultados, por exemplo, conseguimos a fidelização de clientes que já haviam contratado operações e agora contrataram novamente. Isso é muito importante, pois demonstra a qualidade do trabalho que realizamos. Com as mudanças no sistema do BPP e a implantação da digitalização de documentos, aliada à inclusão do fundo de aval para as operações de crédito, a tendência é melhorar ainda mais”, comentou.

Luís Augusto Antunes, que atua no segmento calhas, é cliente do BPP de Iperó. “Contratei uma operação recentemente e as minhas expectativas foram atendidas. O Banco do Povo ajuda e incentiva com diversas oportunidades para as empresas e empreendedores”, disse.

O prefeito destaca o desenvolvimento do empreendedorismo em Iperó e a atuação do BPP nesse cenário. “A instituição ajuda a aquecer a nossa economia, tendo em vista que contribui para manter os negócios existentes e impulsiona os que estão começando. Os empreendedores iperoenses têm buscando oportunidades para desenvolver as suas atividades e o Banco do Povo tem oferecido soluções para essas demandas”, destacou o prefeito.

Para acessar as linhas de crédito do BPP é preciso ser maior de idade, desenvolver atividade produtiva formal ou informal, residir há mais de dois anos no município, ter endereço fixo e não possuir restrições cadastrais.

O BPP de Iperó fica na rua Costa e Silva, 195 (Casa do Cidadão).

Mais informações: 3266-3459

Scroll Up