Home » Notícias » Biblioteca municipal visita as escolas

Biblioteca municipal visita as escolas

Biblioteca municipal visita as escolas

Após um processo de revitalização realizado no início do ano, com a doação de novos livros para o acervo, a Biblioteca Municipal “Professora Laura Alves de Moura” iniciou o projeto “Biblioteca vai à escola”. A ideia é uma proposta pedagógica em parceria com a Secretaria de Educação, onde os educadores que cuidam da biblioteca visitam as unidades escolares para realizar atividades de “contação de história” aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

A Escola Municipal “Professor Roque Ayres de Oliveira” (Bacaetava) e o CEI “João Marques Penteado” já receberam a equipe da biblioteca. “O objetivo dessa iniciativa é incentivar o hábito pela leitura nas crianças desde pequenas. Como o trabalho é desenvolvido diretamente com os pequenos, já há um retorno bastante positivo em relação ao desenvolvimento do projeto.”, conta a secretária de Educação.

“É muito importante influenciar o hábito da leitura desde a infância e incentivar nossas crianças a tomarem gosto pela literatura. Esse projeto mostra a dinâmica do trabalho realizado pela biblioteca municipal, que tem percorrido as escolas do município”, comenta o prefeito.

A biblioteca municipal funciona no Polo Cultural (Rua Luis Rossi, 107 – Jardim Irene), das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.