Home » Notícias » BOS atende 80 pessoas no Jardim Vitorino

BOS atende 80 pessoas no Jardim Vitorino

BOS atende 80 pessoas no Jardim Vitorino

Entre os dias 13 e 14, 80 pacientes de oftalmologia foram atendidos pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) em Iperó, graças à atuação da unidade móvel do hospital. Em fevereiro, outros 90 pacientes foram atendidos pela unidade. Através de um convênio com a Prefeitura, o ônibus leva atendimentos mensalmente à área central e trimestralmente às regiões de Bacaetava e George Oetterer.

No Jardim Vitorino, onde normalmente a unidade móvel realiza os atendimentos, estavam agendados 100 pacientes para esses dois dias. Porém, 20 faltaram. A Secretaria de Saúde pede que os pacientes mantenham o cadastro atualizado, com números de telefones atualizados, e avisem quando não puderem ir até a unidade no dia e horário da consulta. Assim, de forma antecipada poderá ser feito o remanejamento e inclusão de outro paciente para ser atendido.

Antes de realizar os exames oftalmológicos é preciso passar por consulta prévia numa unidade básica de Saúde. A maior parte dos atendimentos realizados pela unidade móvel do BOS resulta em prescrição de óculos e os pacientes que apresentam diagnósticos mais graves são orientados a ir até a Central de Vagas para que sejam encaminhados ao Hospital Oftalmológico.

De acordo com o prefeito, a presença do BOS no município desde 2014 trouxe resultados positivos. “Milhares de atendimentos foram realizados pela unidade móvel em Iperó nesse período. Isso facilita para os munícipes, que já não precisam se deslocar até Sorocaba para a realização de exames e atendimentos menos complexos”, comentou.

Mais informações sobre o atendimento do BOS em Iperó: 3266-2228 (Secretaria de Saúde)