Home » Notícias » Busto do padre Calixto é restaurado

Busto do padre Calixto é restaurado

Busto do padre Calixto é restaurado

Após as ações de vandalismo e tentativa de furto ocorridas na madrugada do último dia 16, o busto em homenagem ao padre Calixto foi restaurado na última quinta (25). O monumento está instalado na região central desde março de 2016, na praça que leva o nome do sacerdote.

O restauro foi coordenado pelo escultor Murilo Sá Toledo, que é o autor do busto, e contou com a participação de alunos do projeto “Caminhando contra as drogas” que também frequentam as aulas de escultura em argila na Escola de Artes Sacras de Iperó. Além das marcas do vandalismo, a restauração corrigiu imperfeições e desgastes causados pelo tempo.

O padre Calixto atuou como pároco em Iperó entre 1967 e 1995, período em que também lecionou na rede estadual. Teve uma trajetória bastante ligada à cidade e faleceu em 14 de junho de 2015, deixando um legado de 50 anos dedicados aos iperoenses.

“Além de ser um patrimônio público, o busto do padre Calixto é uma homenagem ao sacerdote que se dedicou bastante ao nosso município. Por isso, é muito importante preservar essa memória”, comentou o prefeito.