Home » Notícias » Cadastro do “Vivaleite” segue até o dia 14

Cadastro do “Vivaleite” segue até o dia 14

Cadastro do “Vivaleite” segue até o dia 14

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), está realizando a atualização do cadastro dos beneficiários do programa estadual “Vivaleite”. De acordo com a determinação do Governo do Estado de São Paulo, todos devem estar com o cadastro atualizado no sistema “CadÚnico” até o próximo dia 14.

O “Vivaleite” é o maior programa de distribuição gratuita de leite do país e foi criado em 1999. Anualmente, distribui 81 milhões de litros de leite enriquecido para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Cerca de 450 mil famílias recebem esse complemento alimentar.

Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. Na Capital, idosos acima de 60 anos também podem se cadastrar.

A atualização do cadastro é realizada na sede da SADS, que fica na rua Costa e Silva, 84 (Centro). O atendimento é realizado sempre às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 10h às 16hs, sendo necessário o agendamento prévio.

Mais informações: 3266-4819

CadÚnico –  é o sistema que permite às famílias de baixa renda acessar serviços, programas e benefícios sociais dos governos municipal, estadual e federal. Através desse cadastro, o governo sabe quem são e como vivem as famílias, quais são as dificuldades enfrentadas e como pode melhorar as condições de vida dos cidadãos.