Home » Notícias » Caee celebra o Dia Mundial do Autismo

Caee celebra o Dia Mundial do Autismo

Caee celebra o Dia Mundial do Autismo

O Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caee) de Iperó celebra o Dia Mundial do Autismo, nesta terça-feira (02). Desde 2014, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promove ações em comemoração à data e, nesse ano, o letreiro da entrada da cidade ganha um laço e uma iluminação em azul, simbolizando a cor do autismo.

No município, a inclusão das pessoas com deficiência é feita de maneira efetiva desde os Centros de Educação Infantil (CEI) até o Ensino Fundamental II, através do Caee, que atende 160 alunos, e da Equipe Multidisciplinar de Apoio à Educação (Emae) – composta por psicóloga, fonoaudióloga, psicopedagoga, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta, que auxiliam, em média, 350 alunos com dificuldade de aprendizagem. Os programas recebem alunos das escolas do Centro, Bacaetava e George Oetterer, além da região da Flona Ipanema.

Todo o processo de inclusão é assistido pela Supervisora de Educação do município, Juliana Andrade, que aproveita a data de hoje para ressaltar a relevância do trabalho desenvolvido: “O Dia Mundial do Autismo é uma data muito importante para a nossa equipe que se entrega totalmente a essa causa valiosa, e também para a contribuição da desmistificação dos estereótipos do autismo. O conhecimento sempre derruba preconceitos”.

A coordenadora do Caee, Luciana Oliveira, também comenta sobre a redução de preconceitos através da informação: “É preciso difundir informações para a população sobre o autismo, porque é assim que se anula a discriminação. O Caee ganha muito com a data de hoje por conta de toda essa mobilização tão necessária”.

A data é uma iniciativa criada em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com intuito de alertar, esclarecer e conscientizar a população mundial sobre o Autismo – transtorno que afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo todo.

Scroll Up