Home » Notícias » CAEE participa de “Caravana da Inclusão”

CAEE participa de “Caravana da Inclusão”

CAEE participa de “Caravana da Inclusão”

Na última semana, a equipe pedagógica do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) participou da ”7ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania”, realizada em Tietê, visando sensibilizar e orientar os gestores públicos locais e a sociedade civil acerca dos temas relativos à acessibilidade e inclusão. A caravana é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD).

A participação do CAEE contribuiu para o fortalecimento da interlocução com os outros municípios e permitiu divulgar o trabalho realizado em Iperó. Cid Torquato, secretário-adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, esteve presente no evento e se colocou à disposição para auxiliar a equipe do CAEE nas questões que envolvem a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), aprovada em janeiro deste ano.

A caravana acontece desde 2010 e essa é a terceira vez que Iperó participa do evento. O objetivo é mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de implementar e consolidar políticas públicas que contemplam os direitos das pessoas com deficiência. ”Em 2014 estivemos presentes na edição que teve como tema a ‘Mobilidade Urbana’. Em 2015 o tema abordado foi o ‘Combate à Violência à Pessoa com Deficiência’. Agora em 2016 a ‘Lei Brasileira de Inclusão e Educação Inclusiva’ foi escolhida como tema. Durante esses eventos, é possível perceber que estamos bastante avançados no que diz respeito à inclusão escolar, mas ainda existe muito a ser feito e buscamos nos qualificar sempre”, comentou Kelli Araújo, coordenadora do CAEE.