Home » Notícias » Caminhando contra as drogas apresenta resultados do primeiro semestre

Caminhando contra as drogas apresenta resultados do primeiro semestre

Caminhando contra as drogas apresenta resultados do primeiro semestre

No último dia 4, o projeto “Caminhando contra as drogas” (CCaD), que tem o apoio da Prefeitura de Iperó, divulgou os resultados das ações realizadas no primeiro semestre. Foram atendidos 546 jovens e adolescentes que participaram de atividades como xadrez, ginástica laboral, capoeira, street dance, escultura, dança, administração, espanhol, reforço em matemática, logística, graffiti, educação patrimonial, noções em desenho e projeto pipa com a conscientização sobre o cerol.

No primeiro semestre foram realizados 29 encaminhamentos incluindo tratamento e internação em clinicas de reabilitação, ações que também fazem parte da atuação do CCaD. O projeto realizou ainda apresentações de prevenção e conscientização ao uso de drogas, com eventos na Escola Estadual “Dr. Gaspar Ricardo Júnior” e nas Escolas Municipais “Prof. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa” e “Prof. Henory de Campos Góes”. Cerca de 800 alunos participaram. No Facebook, o grupo do CCaD conta atualmente com 9.683 integrantes.

O projeto nasceu em 2012, quando o filho mais velho da fundadora foi internado em uma clínica de reabilitação. A partir de então, Patrícia Virgínia da Silva, que também coordena o projeto, iniciou o trabalho com o objetivo de prevenção e combate ao uso de drogas, visando mudar essa realidade enfrentada por inúmeras famílias.

“O fechamento do semestre mostra o quanto foi possível desenvolver por meio do projeto durante esses primeiros meses. Amor é o principal. Sempre acreditei que se cada um de nós fizer um pouco, conseguiremos alcançar excelentes resultados em tudo o que nos propusermos a fazer. E com o CCaD é assim também. Dá pra melhorar a sociedade. Agradeço a Deus, aos parceiros, à Prefeitura de Iperó, à população e à família CCaD”, disse a coordenadora.

“O projeto CCaD desenvolve um trabalho muito importante em Iperó e temos que valorizar iniciativas como essa. Contem com o nosso apoio para que continuem realizando essas ações de combate e prevenção ao uso de drogas”, comentou o prefeito.

As oficinas acontecem sempre no contraturno das aulas, para que os jovens e adolescentes não fiquem com tempo ocioso:

Segunda-feira: das 14h às 16h – Dança

Terça feira: das 9h30 às 10h – Ginástica; das 16h30 às 18h30 – Dança; das 19h às 21h – Capoeira

Quarta-feira: das 13h às 17h – Graffiti

Quinta-feira: das 15h às 17h – Escultura

Todos os interessados em participar ou atuar como voluntários podem ir à sede do CCaD, que fica na Praça Pedro Albieri, s/n (prédio do antigo Pernoite).