Home » Notícias » “Caminhando contra as drogas” desenvolve novas oficinas

“Caminhando contra as drogas” desenvolve novas oficinas

“Caminhando contra as drogas” desenvolve novas oficinas

O projeto “Caminhando contra as drogas” (CCaD) está desenvolvendo duas novas oficinas em sua sede, iniciadas em abril, sendo a “Educação Patrimonial” e o “Grafite”. São 42 alunos atendidos nessas novas turmas. O CCaD tem o apoio da Prefeitura de Iperó e o seu objetivo principal é promover atividades para que os jovens não fiquem ociosos e aprendam a dizer “não” às drogas, tenham responsabilidade e disciplina.

A oficina de “Educação Patrimonial” propõe, de forma dinâmica e criativa, ampliar o entendimento dos aspectos do patrimônio cultural, contribuindo para a formação da cidadania e identidade cultural. Já o “Grafite” busca despertar o lado criativo do aluno, eliminar o preconceito e mostrar que a técnica faz parte da chamada ‘arte urbana’, ao contrário da pichação.

“Procuramos sempre trazer novidades para os nossos jovens. O ‘Grafite’, por exemplo, era muito procurado. Faremos um mural na Praça Pedro Albieri”, conta a coordenadora Patrícia Virgínia da Silva. “A ‘Educação Patrimonial’ é muito importante e vamos estender a duração para alcançarmos mais alunos. Inclusive, a partir da próxima semana, teremos alunos de George Oetterer em nosso projeto”, destacou.

Para se inscrever nas oficinas do CCaD, os interessados devem ter mais de 11 anos. As inscrições podem ser feitas na sede do projeto, que fica na Praça Pedro Albieri, s/n, no prédio do antigo “Pernoite”.

Scroll Up