Home » Notícias » “Caminhando contra as drogas” leva atividades à escola “Gaspar”

“Caminhando contra as drogas” leva atividades à escola “Gaspar”

“Caminhando contra as drogas” leva atividades à escola “Gaspar”

Nos dias 11 e 12, o projeto “Caminhando contra as drogas” (CCaD) desenvolveu uma série de atividades com os alunos da Escola Estadual “Dr. Gaspar Ricardo Júnior”. O objetivo foi conscientizar e prevenir o uso das drogas. Cerca de 500 alunos participaram do evento.

Durante os dois dias foram realizadas palestras mostrando aos jovens as consequências do uso das drogas. Além das palestras, foram realizadas danças, músicas, capoeira, ginástica laboral e orientações sobre empreendedorismo. Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade também foram realizados cortes de cabelo e chapinha.

“Procuramos fazer com que os jovens percebam que é muito difícil a volta quando se entra no mundo das drogas. Para conscientizá-los usamos vídeos e exemplos de internações que realizamos. Dessa forma, incentivamos os alunos a atuar como agentes multiplicadores da prevenção”, explicou a coordenadora do projeto, Patrícia Virgínia da Silva.

De acordo com Estela Angela Soldera Rosa da Silva, vice-diretora da escola, foi feita uma abordagem diferenciada na escola e isso levou a uma grande participação dos alunos. “A prevenção é sempre o melhor caminho. É preciso estudar e fazer o bem. Muitas vezes o jovem entra no mundo das drogas e acha que não tem ninguém para ajudá-lo. Mas sempre tem alguém disposto a ajudar”, comentou.

Para mais informações sobre a atuação do CCaD, basta ir à sede do projeto, que fica na Praça Pedro Albieri, s/n, no prédio do antigo “Pernoite”.