Home » Notícias » Campanha “Ao Redor da Ibero-América” é iniciada

Campanha “Ao Redor da Ibero-América” é iniciada

Campanha “Ao Redor da Ibero-América” é iniciada

Na última tarde da última sexta (1), foi realizado o lançamento da 10ª edição da campanha “Ao Redor da Ibero-América”, atualmente realizada no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru. Trata-se de uma iniciativa da empresa Proactiva. No município, é desenvolvida em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação. O tema deste ano é “A importância da utilização das energias renováveis e a proteção do meio ambiente”.

O objetivo é que desde a infância as pessoas adotem práticas para a preservação do meio ambiente. Dessa forma, nas escolas e comunidades, as crianças se tornam multiplicadoras das mensagens de mudança dos padrões de consumo e para o futuro das cidades.

Thaís Zem, subgerente de Comunicação da empresa, apresentou as propostas da campanha às escolas participantes. “Os alunos produzirão um jornalzinho em sala de aula e o trabalho final será uma redação e um desenho com o tema. Pretendemos que as crianças construam a conscientização de um mundo melhor e sejam multiplicadoras desse aprendizado”, explicou.

“Apoiamos todo e qualquer projeto que estimule e direcione as nossas crianças a uma consciência universal sobre a biodiversidade. É nesse caminho que construiremos um mundo melhor”, destacou o prefeito.

A campanha “Ao Redor da Ibero-América” acontecerá entre abril e junho. Os professores acompanharão, passo-a-passo, o desenvolvimento dos trabalhos. Em 16 de junho serão selecionados os trabalhos vencedores em nível nacional, que ganharão uma viagem para o Atacama, no Chile.

Scroll Up