Home » Destaque » Campanha “Ao redor da Ibero-América” premia alunas

Campanha “Ao redor da Ibero-América” premia alunas

Campanha “Ao redor da Ibero-América” premia alunas

Na última sexta (2) foi realizada a premiação das vencedoras da 10ª edição da campanha “Ao Redor da Ibero-América”. Três alunas foram premiadas em âmbito local no concurso organizado pela Proactiva, empresa do grupo Veolia, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI). Além das alunas, estiveram presentes no evento os familiares, professores e diretores das escolas, a secretária de Educação e os representantes do grupo Veolia, Émerson José Miola, gerente operacional da CGA/Iperó, e Thaís Zem, subgerente de comunicação.

Em Iperó, a campanha foi realizada em conjunto com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação. Com o tema “Energias renováveis e a proteção do meio ambiente”, Maria Eduarda Lima Paiva, da Escola Municipal “Dona Isaura Jamas Fogaça”, ficou em 1º lugar; Lauriany Santana Alves, da Escola Municipal “Dra Neide Fogaça de Lima”, ficou em 2º lugar; Larissa dos Santos Silva, da Escola Municipal “Francisco Adolfo Varnhagen”, ficou em 3º lugar.

“Foi muito importante o incentivo dos pais e professores aos alunos. O debate sobre o meio ambiente é sempre importante. Agradecemos a todos pelo empenho”, comentou Émerson Miola.

“Os três trabalhos premiados em Iperó foram muito significativos. Desde cedo é importante a consciência sobre o meio ambiente. Agradecemos pela participação de toda a equipe envolvida”, disse Thaís Zem.

“Foi muito legal e tive bastante ajuda da minha professora. Escrevi sobre o meio ambiente e pesquisei em um livro indicado por ela. Fiquei surpresa com o primeiro lugar e muito feliz com o resultado”, contou a aluna Maria Eduarda.

A campanha “Ao Redor da Ibero-América” tem o objetivo de promover entre as crianças uma melhor compreensão dos desafios ambientais enfrentados nas cidades. Assim, nas escolas e comunidades elas se tornam multiplicadoras das mensagens de mudança nos padrões de consumo, visando preservar o futuro.

“Parabenizo às alunas premiadas e a todos os que participaram da campanha no município. Ações como essa estimulam os estudantes, desde muito jovens, a desenvolver a consciência de preocupação e preservação do meio ambiente”, destacou o prefeito.

A vencedora recebeu um tablet oferecido pela empresa. Já a segunda e terceira colocadas receberam jogos de sustentabilidade. Além disso, todas receberam medalha, camiseta e uma “sacochila”. A campanha atualmente é realizada no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. No Brasil, além de Iperó, participam as cidades de Araçariguama, Barueri, Antonio Carlos, Biguaçu, Bombinhas, Canelinha, Palhoça e Tijucas.

Professora Edirlene, Maria Eduarda, Thaís Zem (subgerente de Comunicação), Lauriany, Emerson Miola (gerente operacional da CGA) e Larissa

Professora Edirlene, Maria Eduarda, Thaís Zem (subgerente de Comunicação da Veolia), Lauriany, Emerson Miola (gerente operacional da CGA/Iperó) e Larissa

Scroll Up