Home » Notícias » Campanha combate o câncer de colo de útero

Campanha combate o câncer de colo de útero

Campanha combate o câncer de colo de útero

A Prefeitura Municipal de Iperó, através da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado (9), a campanha de combate ao câncer de colo uterino. A ação aconteceu na UBS do Jardim Vitorino, das 8h às 13h, quando foram realizados 15 atendimentos.

As consultas e exames são obrigatórios para todas as mulheres de até 65 anos. A UBS realiza esses atendimentos às segundas e quartas-feiras. Mensalmente são atendidas entre 30 e 35 mulheres. As campanhas realizadas pela Secretaria de Saúde buscam ampliar o número de atendimentos e manter o acompanhamento das mulheres em dia.

“É muito importante que as mulheres realizem os exames no mínimo uma vez por ano e sempre passem por consultas médicas. Realizamos a campanha a cada três ou quatro meses, para facilitar o acompanhamento das mulheres que muitas vezes não têm tempo durante a semana”, explica Silmara Russo, enfermeira da UBS do Jardim Vitorino.

As consultas precisam de agendamento prévio. Para o agendamento, basta comparecer em qualquer UBS do município levando o RG, cartão do posto e cartão SUS.

Mais informações na Secretaria de Saúde: 3266-2228