Home » Notícias » Campanha contra a Poliomielite e Sarampo começa neste sábado

Campanha contra a Poliomielite e Sarampo começa neste sábado

Campanha contra a Poliomielite e Sarampo começa neste sábado

Neste sábado (4) começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A iniciativa é do Ministério da Saúde e será realizada até o dia 31 de agosto, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Durante a mobilização haverá “DIAS D” em 4 e 18 de agosto. O público-alvo da campanha são as crianças a partir de um ano e menores de cinco anos. O objetivo é manter elevada a cobertura vacinal contra a Poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o Sarampo e a Rubéola, visando manter o país livre dessas doenças.

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Iperó participarão da campanha. De segunda a sexta-feira a vacinação será feita das 8h às 15h30. Já nos dois “DIAS D”, além das Unidades Básicas de Saúde, haverá postos de vacinação na Escola Municipal “Marinheiro Mariz e Barros” (George Oetterer/Vileta) e na Igreja Assembleia de Deus (Jardim Alvorada). Nesses dias a vacinação será das 8h às 16h.

ADULTOS – Os adultos fazem parte da rotina das Unidades de Saúde e, de acordo com as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, é importante que também estejam com a vacinação em dia.

Adultos até 29 anos devem ter na caderneta de vacinação o registro de duas doses da vacina contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR). Já os adultos entre 30 e 59 anos devem ter o registro de uma dose da vacina contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR).