Home » Notícias » Campanha contra a Poliomielite e Sarampo prossegue até o dia 31

Campanha contra a Poliomielite e Sarampo prossegue até o dia 31

Campanha contra a Poliomielite e Sarampo prossegue até o dia 31

Começou no último sábado (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A iniciativa é do Ministério da Saúde e prossegue até o dia 31 de agosto, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

O público-alvo da campanha são as crianças a partir de um ano e menores de cinco anos. A meta é vacinar 95% do público, o que corresponde a 1.555 crianças em Iperó. No último sábado foram vacinadas 370 crianças contra a Poliomielite e 371 crianças contra o Sarampo.

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Iperó participam da campanha. De segunda a sexta-feira a vacinação é feita das 8h às 15h30. Já no próximo “DIA D”, que será realizado no dia 18, além das Unidades Básicas de Saúde, haverá postos de vacinação na Escola Municipal “Marinheiro Mariz e Barros” (George Oetterer/Vileta) e na Igreja Assembleia de Deus (Jardim Alvorada). Nesse dia a vacinação será das 8h às 16h.

ADULTOS – Os adultos fazem parte da rotina das Unidades de Saúde e, de acordo com as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, é importante que também estejam com a vacinação em dia.

Adultos até 29 anos devem ter na caderneta de vacinação o registro de duas doses da vacina contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR). Já os adultos entre 30 e 59 anos devem ter o registro de uma dose da vacina contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR).