Home » Notícias » Campanha de vacinação contra gripe se encerra dia 31

Campanha de vacinação contra gripe se encerra dia 31

Campanha de vacinação contra gripe se encerra dia 31

Compareça na Unidade Básica de Saúde mais próxima. É rápido e seguro!

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) teve início no dia 10 de abril e se encerrará na próxima sexta-feira (31). O município de Iperó realizou diversas ações de intensificação da vacinação, como o dia ‘D’ e horários estendidos das Unidades Básicas de Saúde. Até o momento, em quase todos os grupos prioritários, mais de 50% de iperoenses foram vacinados.

Dentro dos grupos prioritários estão as crianças (52% já vacinadas), gestantes (74,8%), trabalhadores da área da saúde (49,52%), puérperas (65,85%), idosos (72,61%), trabalhadores da área da educação (103,68%). Deverão ainda ser vacinadas 840 crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), 38 gestantes, 170 profissionais da saúde, 9 puérperas e 427 idosos.

A Secretária de Saúde pede para que os iperoenses incluídos nos grupos prioritários, que ainda não foram vacinados, se dirijam até a Unidade Básica de Saúde mais próxima portando a caderneta de vacina, cartão SUS e um documento. A vacinação da gripe é feita de vírus inativo, portanto é segura e incapaz de provocar a doença nas pessoas vacinadas.

Vacine-se!