Home » Notícias » “Campanha dos 3 bichos” é realizada na escola Roque

“Campanha dos 3 bichos” é realizada na escola Roque

“Campanha dos 3 bichos” é realizada na escola Roque

A Escola Municipal “Professor Roque Ayres de Oliveira”, em Bacaetava, participou da “Campanha dos 3 bichos”, realizada pela Vigilância Epidemiológica na última segunda (21). A ação orienta sobre três doenças: Geohelmintíase (verminoses), Tracoma (doença bacteriana ocular) e Hanseníase (doença da pele e nervos).

Iperó não é um município considerado prioritário para a realização da campanha, mas anualmente a Secretaria da Saúde avalia uma escola previamente selecionada, de acordo com os critérios epidemiológicos.

O objetivo da campanha é esclarecer sobre os sinais e sintomas dessas doenças, além de ensinar sobre as formas de prevenção, favorecer o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. O público-alvo foram os estudantes entre 5 e 14 anos. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 210 alunos receberam as fichas para a participação, dos quais 175 devolveram a ficha com a autorização.

“Todos os alunos autorizados foram examinados individualmente por profissionais da Secretaria, receberam medicação para verminoses, avaliação da pele e dos olhos. Os casos onde houver suspeita de algumas dessas doenças serão encaminhados para profissionais especializados. Agradecemos pelo apoio da equipe escolar na organização da campanha”, comentou o secretário da Saúde.

Scroll Up