Home » Destaque » Campanha recolhe mais de 700 pneus usados

Campanha recolhe mais de 700 pneus usados

Campanha recolhe mais de 700 pneus usados

Entre os dias 14 e 21 foi realizada a “Semana Estadual de Coleta de Pneus usados”, promovida em todo o Estado de São Paulo por meio das Secretarias Estaduais da Saúde e do Meio Ambiente, em parceria com a Sala Estadual de Coordenação e Controle de Arboviroses. Em Iperó, a iniciativa teve o apoio da Prefeitura e recolheu 720 pneus no município.

Com o slogan “Pneu guardado só quem usa é o Aedes”, a campanha teve o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti nas residências, com destaque para os pneus. O pneu é um dos criadouros preferidos do inseto, devido às condições favoráveis de abrigo e proteção, que contribuem para a sua proliferação.

“As nossas equipes estão constantemente mobilizadas para evitar a proliferação do Aedes Aegypti e a participação nessa mobilização de coleta de pneus usados foi um reforço a essas ações. É muito importante que a população esteja sempre atenta e se desfaça de tudo aquilo que possa se tornar um potencial criadouro para o mosquito. É preciso que cada um faça a sua parte”, comentou o prefeito.