Home » Notícias » Capacitação reúne funcionários da Casa de Acolhimento

Capacitação reúne funcionários da Casa de Acolhimento

Capacitação reúne funcionários da Casa de Acolhimento

No último dia 23, 15 funcionários que atuam na Casa de Acolhimento de Iperó participaram de uma capacitação que teve como tema “Resolução de conflitos nos serviços de alta complexidade”. O encontro aconteceu na sede da Fundação Pátria e foi ministrado pela psicóloga Yara Rodrigues de Sá.

Durante o treinamento foram abordadas questões como os papeis desempenhados pelos profissionais nos serviços de acolhimento institucional e as garantias das crianças e adolescentes acolhidos. Também houve a apresentação de novos modelos de cuidado e a aprendizagem sobre como é ser acolhido em meio a conflitos.

“Nosso objetivo é capacitar constantemente os funcionários da Casa de Acolhimento. Compartilhamos momentos incríveis de reflexões, expusemos sentimentos, compreendemos que a empatia e a compaixão devem caminhar juntas e, principalmente, que é extremamente necessário observar e avaliar quando existem conflitos. Já estão previstos mais dois encontros como esse”, explicou a coordenadora da Casa, Isli Demetrio.

“Capacitações como essa são muito importantes para o desenvolvimento das atividades no dia-a-dia. Isso contribui também para uma melhora constante do atendimento prestado às crianças e adolescentes acolhidos pela Casa do município atualmente”, comentou o prefeito.