Home » Notícias » Capacitação reúne jovens do campo

Capacitação reúne jovens do campo

Capacitação reúne jovens do campo

No último dia 4, aconteceu em Sorocaba o curso “Capacitação para os jovens do campo”. Realizado pela Associação de Trabalhadores e Produtores Rurais de Iperó e Região, contou com a parceria da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário) e do Instituto Aliança, além do apoio da Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT) de Iperó.

O treinamento abordou diversos assuntos, como as políticas públicas voltadas ao jovem do campo, incluindo o PAA (Programa  de Aquisição de Alimentos da Agricultura familiar), PRONAF Jovem, PPais, PNAE, Programa Nacional de Crédito Fundiário Jovem (PNCF), Pronatec Campo e Programa Nacional de Universidade no Campo.

Além de Iperó, participaram as cidades de Boituva, Tatuí, Sorocaba, Porto Feliz, Votorantim e Piedade, num total de 80 jovens, sendo 45 iperoenses. Ainda durante o curso foram escolhidos 10 jovens para representar a região e na última terça (18), em Bauru, receberam os materiais de divulgação do trabalho e se tornaram agentes multiplicadores do curso.