Home » Notícias » Capacitação reúne novos educadores da Casa de Acolhimento

Capacitação reúne novos educadores da Casa de Acolhimento

Capacitação reúne novos educadores da Casa de Acolhimento

Os novos educadores da Casa de Acolhimento participam de uma capacitação, até esta quinta (24), com o objetivo de refletir sobre a atuação e a presença desses profissionais na vida das crianças e adolescentes atendidos nos serviços de acolhimento. O encontro acontece na Fundação Pátria e reúne todos os aprovados no teste psicológico após o último concurso público realizado.

Durante quatro dias de capacitação serão abordados temas envolvendo as áreas de Psicologia, Assistência Social, Pedagogia, Saúde, Conselho Tutelar e Segurança Pública.

A coordenadora da Casa de Acolhimento, Isli Demétrio, explica que é preciso que a equipe sempre se ajude, ao mesmo tempo em que cada educador precisa fazer um trabalho consigo próprio e descobrir os seus limites. “O papel do educador é uma referência importante para as crianças e adolescentes atendidos pelo serviço de acolhimento”, comentou.

“Iniciativas como essa são importantes, para que os profissionais estejam sempre atualizados e preparados para realizar os atendimentos da melhor forma. Há muitos desafios a serem superados e a capacitação permite atuar de forma mais eficaz no dia-a-dia”, destacou o prefeito.