Home » Notícias » Carnês de IPTU começam a ser distribuídos

Carnês de IPTU começam a ser distribuídos

Carnês de IPTU começam a ser distribuídos

Carnês de IPTU começam a ser distribuídos

A partir desta quarta-feira (11) a Prefeitura de Iperó inicia a distribuição dos carnês de IPTU em todo o município. A previsão é que a entrega seja concluída até o dia 25 de março. O vencimento da parcela única (com desconto de 5%) ou da primeira parcela acontecerá no dia 10 de abril, podendo ser parcelado em até 8 vezes, como nos anos anteriores.

Novamente o valor do IPTU teve apenas a reposição da inflação, sem nenhum aumento. É o oitavo ano consecutivo que a administração toma essa decisão, considerando o momento ainda delicado do país e as dificuldades financeiras enfrentadas pela população.

A escolha do mês de abril para o pagamento da primeira parcela deve-se ao fato de que nos três primeiros meses do ano normalmente já existem cobranças de outros tributos, como o IPVA, além de despesas extras, como o material escolar e os gastos das festas de fim de ano.

Caso o contribuinte não receba o carnê do IPTU até a data de vencimento, deve procurar o Departamento de Lançadoria no paço municipal para retirar o documento ou solicitar a segunda via. Além disso, os contribuintes que se enquadrarem nos benefícios das Leis Municipais n° 23/1994 e nº 159/2019 e estiverem interessados em obter a isenção ou desconto do Imposto, devem formalizar o pedido até o dia 13 de abril no Paço Municipal ou na Subprefeitura. Taxas de coleta de lixo, limpeza pública, entre outras, não podem ser isentadas ou sofrer descontos.

Mais informações: 3459-9999 ramais 217 e 227.