Home » Destaque » Carreta da CPFL chega a Iperó

Carreta da CPFL chega a Iperó

Carreta da CPFL chega a Iperó

A unidade móvel do projeto “CPFL nas Escolas” estacionou em Iperó nesta segunda (13) e ficará exposta até o próximo dia 20 na Praça do Professor, ao lado da Prefeitura. Entre os dias 21 e 23 a carreta ficará na quadra da Escola Municipal “Marinheiro Mariz e Barros”, em George Oetterer.

O projeto “CPFL nas Escolas” começou em abril no município e a presença da carreta é a quinta etapa das atividades realizadas. Serão desenvolvidas ações educativas com o objetivo de orientar a comunidade a respeito do consumo consciente de energia elétrica. Todas as escolas visitarão a unidade de acordo com um cronograma da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

“É a primeira vez que o município recebe a unidade móvel para visitação, possibilitando a interação com conceitos de energia elétrica, além de proporcionar atividades de lazer e entretenimento”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

Além do veículo, também foi instalado o “Túnel do Conhecimento”, um espaço inflável de 15 metros onde estão expostas maquetes de usinas hidrelétricas e sistemas de energias renováveis como a eólica e solar. Também estão expostos experimentos sobre energia elétrica e equipamentos eficientes.

A carreta ficará aberta à população no dia 15, no espaço ao lado da Prefeitura, e no dia 20, em George Oetterer, das 8h às 17h30.