Home » Notícias » Cartão SUS deve ser apresentado para as consultas

Cartão SUS deve ser apresentado para as consultas

Cartão SUS deve ser apresentado para as consultas

No fim de 2015, o Ministério da Saúde, através do Departamento de Atenção Básica, iniciou a implantação do programa “e-SUS Atenção Básica” (e-SUS AB). É uma estratégia para reestruturar as informações em nível nacional e faz parte da reestruturação dos sistemas de informação do Ministério.

De acordo com Halana Nicolette, funcionária da Secretária de Saúde, esse programa faz parte do processo de informatização qualificada do SUS e tem o objetivo de criar a base de informações para o SUS eletrônico. Futuramente, todos os cadastrados terão um prontuário eletrônico.

“Com a implantação do e-SUS AB, todos os pacientes que passam pelas unidades básicas de saúde de Iperó precisarão apresentar o Cartão Nacional do SUS (Cartão SUS) para que seja possível atualizar os cadastros e registrar as informações no novo sistema”, explica a secretária de Saúde.

Caso o munícipe ainda não tenha o Cartão SUS, pode fazer na Central de Vagas, que funciona das 8h às 16h. Para isso, precisa apresentar RG, CPF, certidão de nascimento (ou casamento), comprovante de endereço, título de eleitor, carteira de trabalho e cartão PIS/PASEP.

“Esse novo programa permitirá a qualificação da gestão da informação. Ele é fundamental para que possamos, cada vez mais, ampliar a qualidade no atendimento à população”, ressaltou o prefeito.

Mais informações na Secretaria de Saúde: 3266-2228