Home » Notícias » Casa de Acolhimento apresenta resultados de sucesso

Casa de Acolhimento apresenta resultados de sucesso

Casa de Acolhimento apresenta resultados de sucesso

Ocupando um espaço adequado para o convívio das crianças, com infraestrutura física completa e também direcionada ao lazer, a Casa de Acolhimento hoje é a “menina dos olhos” da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). Através da Prefeitura, no local é desenvolvido um trabalho que conta com equipe técnica formada por profissionais de serviço social, psicologia e nutrição, além de dez funcionários que cuidam das crianças de forma ininterrupta. “É um trabalho realizado com muito amor e dedicação”, conta a secretária.

O foco é a reinserção das crianças às famílias e a inclusão em família substituta por meio da adoção. Dessa forma, entre 2014 e 2015 a Casa chegou a acolher 17 crianças e, em razão de todo o trabalho exercido, hoje atende apenas 9. O resultado se deu em razão da intensificação dos trabalhos com as famílias e o envolvimento das equipes das redes de saúde e educação, o Ministério Público e o Poder Judiciário na área da Infância e Juventude, que são grandes parceiros nesse segmento.

“Recentemente tivemos o desacolhimento de mais cinco crianças, além de uma adoção. Isso é reflexo do trabalho que é desenvolvido com muita atenção e carinho. Esse trabalho realizado na Casa de Acolhimento tem grande importância para o nosso município”, ressalta o prefeito.

Além da Casa de Acolhimento, a SADS também é responsável por outros projetos importantes, como o Ação Jovem, Renda Cidadã, Criando Laços, CRAS (fortalecer vínculos e atender pessoas em vulnerabilidade social) e CREAS (viabilizar o acesso da população aos serviços socioassistenciais). A SADS conta ainda com a parceria do Fundo Social de Solidariedade (FSS) para os cursos de artesanato, pintura em tecido e manicure. Além disso, existe a parceria com a Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT) no programa Mutirão Social do Trabalhador.

Mais informações através do telefone 3266-4819.