Home » Notícias » Casa de Acolhimento recebe caminhão de doações

Casa de Acolhimento recebe caminhão de doações

Casa de Acolhimento recebe caminhão de doações

Após o lançamento do programa “Meu Padrinho Amigo” em Iperó, ocorrido no último dia 4, a Casa de Acolhimento do município recebeu um caminhão de doações através de uma “madrinha amiga” da cidade de Sorocaba.

De acordo com Edna Faria, responsável pela Casa de Iperó, entre as doações recebidas no dia 8 estão uma cadeira de servir refeições para bebês, cercadinhos para bebês, sapatos, bolsas, tapetes, cobertores, colchões, roupas e bijuterias, que serão direcionados às crianças e adolescentes acolhidos na entidade.

O programa tem foco no apadrinhamento das crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento e foi desenvolvido e implantado pela Comarca de Boituva, em parceria com as prefeituras de Iperó e Boituva e o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA). Ele surgiu para garantir o direito à convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes que vivem institucionalizadas.

“É muito gratificante ver que o programa começa a apresentar resultados positivos já num curto espaço de tempo. Com isso, a expectativa é que muitas outras conquistas e parcerias virão”, destacou o prefeito.

Os pretendentes ao apadrinhamento podem buscar informações na Casa de Acolhimento através do telefone 3266-3322 ou pelo site www.meupadrinhoamigo.com.br.

Scroll Up