Home » Destaque » Cavalgada de Santo Antonio será realizada neste domingo

Cavalgada de Santo Antonio será realizada neste domingo

Cavalgada de Santo Antonio será realizada neste domingo

A 1ª Cavalgada de Santo Antonio será realizada neste domingo (10), a partir das 10h, e a expectativa da “Comitiva Chora me liga”, organizadora do evento, é que ao menos 300 cavaleiros participem, reunindo representantes das cidades de Iperó, Pereiras, Sorocaba, Capela do Alto, Tatuí, Porto Feliz e Boituva.

A iniciativa da Cavalgada de Santo Antonio surgiu após o pedido feito por comitivas para a realização do evento envolvendo o padroeiro, pois já existe a tradição de cavalgadas na cidade e na região há vários anos. Dessa forma, foi incluída no calendário de eventos de Iperó a partir deste ano, considerando que no dia 13 de junho é comemorado o Dia de Santo Antonio, padroeiro da cidade, e ao longo do mês são realizadas diversas atividades em homenagem ao santo.

A Cavalgada de Santo Antonio terá o apoio da Prefeitura de Iperó e o patrocínio de estabelecimentos comerciais da cidade. Será realizada anualmente no segundo domingo de junho. Neste domingo (10), os cavaleiros sairão da antiga Oficina de Soldagem de Trilhos (área ao lado do balonismo) e percorrerão as avenidas José Marques Penteado e Emílio Guazzelli, rua Sizino Dias, avenidas do Estado e Brasil. Cerca de oito quilômetros de percurso e retorno à antiga Oficina. No local haverá almoço para os cavaleiros, show com “Os Tchês”, barracas de artesanatos e barracas de comida e bebida.

No sábado (9), antecedendo a Cavalgada de Santo Antonio, haverá um show com o cantor Diego Henrique, a partir das 21h, também na antiga Oficina.

“Será a primeira edição da Cavalgada de Santo Antonio, que foi inserida no calendário para manter viva essa tradição dos desfiles de cavaleiros na cidade e preservar a nossa cultura local e regional. Convido toda a nossa população para prestigiar os participantes durante o percurso e o encontro dos cavaleiros na antiga Oficina de Soldagem de Trilhos”, comentou o prefeito.