Home » Destaque » CECONTI festeja 10 anos e celebra o “Dia do Idoso”

CECONTI festeja 10 anos e celebra o “Dia do Idoso”

CECONTI festeja 10 anos e celebra o “Dia do Idoso”

Cerca de 150 integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade (CECONTI) se reuniram na manhã da quarta (5) para uma comemoração em dose dupla: celebrar o “Dia do Idoso” ocorrido no último dia 1 e também os 10 anos de criação do CECONTI ocorrido em julho. Estiveram presentes o prefeito e o vice-prefeito, que também participaram do café servido aos convidados.

As atividades iniciaram no Complexo Esportivo da Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos”, onde os integrantes participaram de uma sessão de aquecimento e alongamento. Em seguida caminharam até a sede do CECONTI, passando por diversas ruas da região central. Ainda na sede, assistiram a uma palestra apresentada pela funcionária Vânia Almeida, com o tema “Refletindo sobre o envelhecimento”. Depois da palestra, encerrando as atividades, cortaram o bolo comemorativo dos 10 anos da entidade.

Ruth Dornela Paixão, que retornou à presidência do CECONTI após afastamento para concorrer às eleições, explicou que o grupo decidiu aguardar o término do período eleitoral para realizar a dupla comemoração. “Todos os nossos integrantes são sempre animados e não deixaríamos passar em branco. Hoje iniciamos com alongamento e caminhada e finalizamos as atividades aqui na sede. É muito gratificante para nós a realização desse trabalho, pois percebemos o quanto aumenta a autoestima e a vitalidade dos idosos, contribuindo com a integração deles à sociedade”, comentou.

“Temos uma atuação importante junto com o CECONTI e eles podem contar sempre com a nossa administração. É de extrema importância fortalecer essas ações que contribuem para uma melhor qualidade de vida dos nossos idosos. Parabenizo a todos os idosos pelo seu dia celebrado no dia 1 e também o CECONTI pelos 10 anos de atividades”, destacou o prefeito.

História – O CECONTI foi fundado em 15 de julho de 2006 e atualmente possui cerca de 200 integrantes. Na sede são oferecidas diversas atividades, como bordado, crochê, pintura, jogos de dominó, vôlei adaptado, pilates, caminhada, condicionamento físico e academia.  Há também um amplo calendário anual de comemorações como o Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Idoso, Festa Junina, bailes mensais, festas de Fim de Ano e o tradicional Baile da Miss e Mister Terceira Idade.