Home » Notícias » Centenas de atletas participam de campeonato de karatê

Centenas de atletas participam de campeonato de karatê

Centenas de atletas participam de campeonato de karatê

Numa parceria entre o projeto “Criança que luta, vence” e a Prefeitura de Iperó, no último domingo (19) foi realizado o “II Campeonato de Karatê Senshikai”, no Ginásio de Esportes “Benedito Romualdo de Godois”, em Iperó. Cerca de 200 atletas das cidades de Boituva, Sorocaba, Votorantim, Tatuí, Sarapuí, Piedade e também da Grande São Paulo participaram do evento. De Iperó foram inscritos mais de 50 atletas.

O campeonato aconteceu ao longo do dia, com competições que abrangeram 40 categorias divididas entre masculinas e femininas, incluindo lutas e formas (kata). A idade dos competidores foi desde os 4 anos até os maiores de 18 anos faixas pretas. Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados. Com a grande presença do público no ginásio, que torceu e vibrou bastante, o campeonato proporcionou um verdadeiro espetáculo de karatê, com muita técnica e determinação dos competidores.

O Sensei Alex Calixto, idealizador do projeto e organizador do torneio, destacou as conquistas. “Entre os iperoenses tivemos mais de 30 premiações considerando primeiro, segundo e terceiro lugar. Foi uma grande festa e recebemos a ajuda permanente da Prefeitura, desde o prefeito até os funcionários. E sem o esforço da Sensei Ivânia Calixto (alma do projeto), do Sensei Robson Menezes e vários pais de alunos que participaram da organização, esse evento não teria tanto sucesso. Essas pessoas trabalharam muito ao longo dos últimos quatro meses”, destacou.

“O projeto tem alcançado resultados positivos desde o início, levando o nome de Iperó para todos os lugares por onde passa. Essa segunda edição do campeonato foi um sucesso, mostra o prestígio do projeto junto às federações e prova que temos condições para sediar eventos como esse. Todos os alunos são vencedores. Continuaremos apoiando, pois vemos a garra e a determinação de cada um”, destacou o prefeito.