Home » Notícias » Centenas de pessoas prestigiam a “Feira de Artesanato e Gastronomia”

Centenas de pessoas prestigiam a “Feira de Artesanato e Gastronomia”

Centenas de pessoas prestigiam a “Feira de Artesanato e Gastronomia”

Mais de 300 pessoas passaram pela Praça Padre Calixto no último sábado (5), quando foi realizada “3ª Feira de Artesanato e Gastronomia”. A estrutura foi montada na praça, boulevard e num trecho da rua Santo Antonio, com 12 barracas que apresentaram ao público diversos produtos de artesanato, agricultura familiar e gastronomia.

O evento promovido pela Prefeitura de Iperó, por meio de uma parceria entre o Departamento de Cultura e a Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), teve o objetivo de reunir e valorizar os profissionais de gastronomia, agricultores e artesãos iperoenses.

Cintia e Andressa Leite, artesãs da Casa da Vó-Ateliê, participam desde a primeira edição e contam que é sempre muito bom estar presente. “É com muita satisfação que participamos das Feiras de Artesanato e Gastronomia realizadas pela Prefeitura, pois isso incentiva o povo a conhecer e valorizar os nossos produtos artesanais, integrando momentos de descontração e lazer. Agradecemos à Prefeitura e a todos os envolvidos, por essa oportunidade e pelo apoio”, disseram.

De acordo com o secretário de Meio Rural, Ambiente e Turismo, a Feira sempre tem um retorno positivo de quem participa e é muito elogiada. “A Feira tem sido muito importante em vários aspectos, tanto para quem vai vender, quanto para quem vai prestigiar e comprar os produtos. Por isso, em parceria com o Departamento de Cultura, definimos um calendário para a realização da Feira mensalmente”, comentou.

“A Feira valoriza e incentiva os profissionais iperoenses das áreas de artesanato e gastronomia, além de proporcionar momentos de lazer à população, num ambiente descontraído e familiar na praça central da cidade. É um evento que demonstra o potencial existente em nosso município e a tendência é que a Feira cresça com a chegada de novos participantes”, destacou o prefeito.

Nesta sexta (11), também na Praça Padre Calixto, será realizada a Feira Noturna, das 18h às 22h. Entre as atrações principais estarão os produtos da gastronomia e artesanato.

Scroll Up