Home » Notícias » Centro de especialidades fez 12 mil atendimentos no último semestre

Centro de especialidades fez 12 mil atendimentos no último semestre

Centro de especialidades fez 12 mil atendimentos no último semestre

De acordo com o último balanço realizado pelo Centro de Especialidades de Iperó, foram registrados cerca de 12 mil atendimentos entre julho e dezembro de 2015, com média de 70 por dia. No local há profissionais nas áreas de otorrino, pediatria, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, pneumologia, gastro, urologia, ortopedia, vascular, neurologia adulto/infantil e dermatologia.

Recentemente houve ajustes para melhorar o agendamento das consultas, reduzindo o tempo de espera para até menos de 50% quando comparado aos semestres dos anos anteriores (2013 e 2014). “Para ser atendido pelo profissional de urologia, por exemplo, o paciente esperava 120 dias. Hoje leva no máximo 60 dias e em alguns casos 30 dias”, comemora Rosângela Ciciliato, coordenadora do Centro de Especialidades.

Rosa Pereira Góes é atendida nas áreas de ortopedia, vascular e clínica geral e diz que a equipe esta de parabéns. “Eles sempre me tratam muito bem. Gosto muito deles e sou bastante grata pela atenção e acompanhamento”, conta.

Roberta Felipe Campbell explica que o filho de 3 anos é tratado na área de pediatria. “Ele é muito bem atendido e não tenho o que reclamar. A única observação é que o centro não tem telefone fixo, e como moro em local afastado da cidade, às vezes não consigo telefonar”, diz.

Dentro do processo de melhora no atendimento, uma das novidades previstas para 2016 é a realização de palestras pelos profissionais de cada especialidade, começando em março com o tema “câncer de pele”.

Antes de ser atendido no Centro de Especialidades, o paciente passa por um clínico geral. Caso necessite de cuidados especiais, é encaminhado para a Central de Vagas, que faz o agendamento do atendimento. São obedecidos todos os critérios de encaminhamento nas UBS.

“Sempre com o foco de melhorar o atendimento, não medimos esforços para garantir aos nossos munícipes serviços de qualidade na área da saúde. E facilitamos o acesso quando trouxemos o Centro de Especialidades para a área central da cidade, pois antes funcionava no PA. Vamos continuar melhorando, com investimentos e eventuais ajustes que ainda sejam necessários”, disse o prefeito.

Mais informações através do telefone 3266-2228.