Home » Notícias » Cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares acontece nesta sexta-feira

Cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares acontece nesta sexta-feira

Cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares acontece nesta sexta-feira

Cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares acontece nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Iperó recebe nesta sexta-feira (10), a partir das 8h, a cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares eleitos para a gestão de 2020 – 2024. A eleição aconteceu em outubro de 2019 e as urnas instaladas na região central e no bairro de George Oetterer registraram ao todo mais de dois mil votos.

Após a eleição, os Conselheiros Tutelares eleitos participaram de uma capacitação no fim do mês de novembro para a preparação do exercício da função, que abordou políticas públicas e direitos das crianças e dos adolescentes. Com a posse nesta sexta-feira, então, os eleitos ficam responsáveis por atender crianças e adolescentes diante situações de violação de direitos, além de atender e aconselhar os pais ou responsáveis e, se necessário, aplicar medidas protetivas.

O prefeito municipal comentou sobre a posse, a importância da função e desejou uma boa gestão aos eleitos. “Os Conselheiros Tutelares eleitos devem executar com zelo as atribuições que lhe confiaram pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, é um trabalho importante para o município que deve ser feito com muita determinação. Desejo à todos os eleitos uma boa gestão, que todos coloquem o bem de nossas crianças e adolescentes como prioridade em qualquer circunstância”.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Iperó e a Prefeitura de Iperó convidam todos os munícipes à prestigiarem a cerimônia de posse e, assim, conhecerem os conselheiros eleitos que serão os responsáveis pela fiscalização e zelo dos direitos da infância e juventude do município.