Home » Destaque » Cerimônias entregam certificados de dispensa a iperoenses

Cerimônias entregam certificados de dispensa a iperoenses

Cerimônias entregam certificados de dispensa a iperoenses

Na última terça (18), a Junta do Serviço Militar de Iperó (JSM) fez a entrega de 78 certificados aos iperoenses dispensados da prestação do serviço militar. As cerimônias foram realizadas na Escola Municipal “Marinheiro Mariz e Barros” (George Oetterer) e no Polo Cultural e contaram com a presença do vice-prefeito, secretários e vereadores, além do Tenente Felipe Blaseck Sorrilha (Divisão de Pessoal Militar do Centro Experimental Aramar – Marinha), do Tenente Marco Aurélio Roda (Delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar – Exército) e da Guarda Civil Municipal de Iperó.

Os jovens que participaram são os nascidos em 1998 que se alistaram em 2016. Após cumprirem o processo de seleção, de acordo com o que determina o regulamento da Lei de Serviço Militar, eles receberam a dispensa do serviço militar inicial por terem sido incluídos no excesso de contingente. Durante as cerimônias eles fizeram o juramento à Bandeira Nacional. Outros 65 jovens ainda estão em processo de seleção no Centro Experimental Aramar, dos quais 20 serão escolhidos para servir à Marinha.

O alistamento é um compromisso obrigatório por lei e, caso não seja realizado, pode acarretar transtornos na emissão de documentos e nas demais ocasiões em que é exigido. Os jovens que completam 18 anos em 2016 e não realizaram o alistamento, devem procurar a JSM a partir de janeiro de 2017.

A JSM de Iperó fica na Casa do Cidadão, situada à rua Costa e Silva, 195, Vila Esmeralda. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Em George Oetterer o atendimento é feito na subprefeitura toda segunda-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30. Mais informações: 3266-1615.

Scroll Up