Home » Notícias » Ciclista iperoense participa do Festival Brasil Ride

Ciclista iperoense participa do Festival Brasil Ride

Ciclista iperoense participa do Festival Brasil Ride

O 6º Festival Brasil Ride, realizado entre 31 de maio e 3 de junho, reuniu quatro mil competidores, incluindo ciclistas e corredores, que disputaram as etapas Road Brasil Ride, Warm Up Pro, Sport e Trail Run Series. Entre os atletas esteve o iperoense Luís Felipe de Souza Gouvêa, de 30 anos, que desde 2016 percorre cerca de 300 quilômetros semanalmente em seus treinos. O Festival é o maior evento de esporte outdoor do Brasil e levou os participantes a testarem os seus limites nas trilhas e estradas da chamada Cuesta Paulista, entre Pardinho e Botucatu.

Durante a competição, o iperoense percorreu os 199 quilômetros da Warm Up Pro. Foram dois mil competidores nessa prova e, entre os 120 participantes da categoria Master A1 (30 a 34 anos), Felipe terminou na 69ª posição. Um resultado importante, considerando que foi o primeiro evento desse nível que o atleta participou e o objetivo era concluir o percurso, que foi dividido em três etapas e teve cerca de 13 horas de duração.

Após decidir participar do Festival Brasil Ride, a partir de novembro do ano passado Felipe intensificou os treinamentos, chegando a pedalar 480 quilômetros por semana. “Sempre divido o meu tempo entre os treinos e o trabalho. O sentimento de realização ao concluir a prova foi muito emocionante. O terceiro dia foi o mais pesado e trouxe as maiores provações, com uma luta constante entre o corpo e a mente, visando alcançar a linha de chegada. E alguns gestos no meio do caminho nos deram força, como os alunos de uma escola de Pardinho que ficaram na calçada assistindo a nossa passagem e, com as mãos estendidas, nos cumprimentavam. Tudo isso teve um significado muito grande e o resultado foi bastante positivo. Agradeço a todos que me apoiaram para participar desse evento, onde levei o nome da nossa cidade”, disse.

“Parabéns ao Felipe pela participação no Festival Brasil Ride e pelos resultados alcançados. Foi um campeonato extremamente disputado, com inúmeras dificuldades no decorrer do percurso, e a conclusão da prova demonstra toda a resistência adquirida com esse treinamento. Além disso, levou o nome de Iperó para uma competição que reúne atletas nacionais e estrangeiros, deixando a nossa cidade orgulhosa”, comentou o prefeito.

Entre as próximas competições que serão disputadas pelo iperoense está o “4º Desafio Caminho de Aparecida”, em setembro, com 282 quilômetros entre Alfenas/MG e Aparecida/SP, que deverão ser percorridos em 20 horas.