Home » Notícias » Cidade Limpa recolhe 70 toneladas de resíduos

Cidade Limpa recolhe 70 toneladas de resíduos

Cidade Limpa recolhe 70 toneladas de resíduos

O projeto “Cidade Limpa”, uma parceria da TV TEM com a Prefeitura de Iperó, percorreu toda a cidade entre os dias 13 e 25 de junho e recolheu cerca de 70 toneladas de resíduos descartados pelos moradores. O mutirão da limpeza contou com quatro caminhões e 15 homens trabalhando.

O objetivo do “Cidade Limpa” é sensibilizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo e resíduos, além de motivar a comunidade a participar dessa ação de cidadania que garante mais segurança, melhora a qualidade de vida da população e contribui para a preservação do meio ambiente.

O secretário de Transportes e Serviços Municipais explica que a quantidade recolhida foi menor que no ano passado. “Em 2015 recolhemos cerca de 110 toneladas de resíduos em todo o município. As pessoas têm cuidado mais dos seus imóveis para evitar os casos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Além disso, o programa ‘Hora do Bairro’ já havia recolhido bastante material nos últimos dois meses. Então, esses trabalhos têm surtido efeitos positivos”, comentou.

Para o prefeito, o resultado do “Cidade Limpa” é muito importante para toda a população. “Esse projeto está diretamente relacionado à saúde pública. Realizamos um trabalho contínuo de prevenção, para evitar o surgimento de doenças como a dengue, a zika e a febre chikungunya. O ‘Cidade Limpa’ vem para reforçar essas ações”, destacou.

Mais informações: 3459-9999 ou 3266-4407.

Scroll Up